Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Receita de bem viver!



Tome-se farta porção de sentimento. Se for puro, melhor. Caso contrário, abandone-se a preguiça e com afiada lamina de coragem, limpe-se bem, retirando-se-lhe rebarbas de orgulho e vaidade, gorduras cruéis de ambição desmedida, espinhos de ciúme e inveja, escamas de avareza e qualquer vestígio de ódio.
Tempere-se com vinha d’olhos: a luz dourada de auroras, frescor de cachoeiras, pinceladas de nuvens crepusculares, orvalhos da madrugada. E ainda vôos de beija flores verdeazuis entre quaresmeiras e cantos de sabiás entardecidos. Deixe-o serenar sob o brilho das estrelas.
Acrescente-se-lhe punhados de esperança, muitas doses de fé e alegria, recheando-o com um belo cozido de consciência com colheradas de obstinação e ética.
Costure-o firme e delicadamente com fios da memória. Leve-o ao forno brando da paciência e da sabedoria.

Assim que esteja no ponto, deite-se-lhe sobre molho de perseverança e polvilhe-o com paixão.
Sirva-o com uma boa farofa torrada em óleo essencial de solidariedade e respeito.
Acompanha-se bem de água pura, vinho tinto de historia e cachaça de destilada amizade.
Como sobremesa, cai bem um bolo de amor com cobertura de paz.
Reparta-o com pessoas de toda idade, de qualquer raça, crença ou lugar. Convide até quem seja do contra. Quem sabe lamberá os beiços e pedirá a receita?!

Observação: Esta antiga receita está em todos os livros, não tem contra-indicações, é diet e light, alem de fortalecer os músculos do caráter. Os ingredientes são encontrados em todo o planeta e podem ser obtidos através do saudável exercício da convivência.

(Maria José Boaventura)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails