Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Deficiências...



Lidar com as deficiências do ser humano e com as minhas próprias, torna-se cada vez mais, um enorme e fascinante desafio.
Não falo das deficiências físicas, para as quais existem hoje tantos recursos médicos disponíveis. Para estas, podemos usar próteses e ir nos acostumando à nova realidade.
Já as deficiências que estão tatuadas na alma das pessoas, estas sim, são realmente difíceis de superar, de conviver.
O pior é que estas deficiências costumam ficar escondidas, invisíveis muitas vezes à nossa sensibilidade.
No palco da vida, muitas são as personagems sendo interpretadas a todo momento por grandes atores, mas cedo ou tarde, somos todos flagrados sendo quem e como, realmente somos.
Estes momentos de revelação pura, onde acabamos por nos mostrar nús de meias verdades, desprovidos da velha armadura...são os momentos onde temos às vezes, a percepção do outro e de nós mesmos, sem nenhuma máscara e com todos os nossos defeitos e qualidades totalmente expostos.
Momentos como estes, nos ajudam a conhecer melhor o outro, a encarar de frente a nós mesmos...vemos claramente todas as deficiências humanas com as quais muitas vezes nos acostumamos, seja por comodismo, seja por medo.
As deficiências da alma não podem ser algo com que nos acostumamos, não podemos aprender a conviver com elas ou à sombra delas...
Estas deficiências que com o tempo encroam na alma, precisam ser combatidas e banidas do nosso dia-a-dia, para que mais tarde, não nos vejamos também deficientes emocional e espiritualmente; escondidos nas sombras da nossa própria covardia.
By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails