Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O significado do número 9, um número mágico





Quarta-feira, 09 de Setembro de 2009 (09-09-09), é para muitos o dia mais esperado do ano, especialmente para os mais místicos (ou acreditadores), que associam o número 9 a sorte e sucesso, esperando que este raro momento do calendário venha carregado de uma energia mística e renovadora.

O número 9 tem um significado especial, em quase todas as crenças, na mitologia de diversas culturas, estando associado em quase todas ao término de um ciclo e início de outro superior.

Nove é também o número de esferas celestes, de oríficios do corpo humano
e dos meses de gravidez.
É o único cuja soma do produto da multiplicação na

Tabuada dá sempre Nove; (Como a Lei do Eterno Retorno);
É o quadrado de três; (Perfeição ao quadrado)
Para os católicos, o múltiplo da Santíssima Trindade;
O Céu, tal como o Inferno, têm Nove círculos;
Estrela de nove pontas, ou eneagrama; etc...

O Nº 9: é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra.
O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto:.
O número nove, desempenha um papel variado e importante com significados
aplicados na sua forma ritualística:.
O número 9, é conhecido também como o número dos Iniciados e dos Profetas.
Alguns dizem que 9 é o número do VERBO, logo o número de DEUS!

16 comentários:

Suely Ribella disse...

Oie! Vim visitar, fiquei um tempão! amei ter estado aqui! Deixo beijos e mais beijos!

Rodrigo Wentzcovitch disse...

Não são os numeros que são mágicos... mas as pessoas... números serão sempre números... mas o Humano não... este está em constante fluxo, mudando e se adaptando... números como considerava pitágoras podem ser universais, e até mesmo representar a criação dos Astros e da própria vida... só que não existe Universo sem Observador... o mais impotante do que o número é o significado da aplicação de tal Número para o Observador... por fim o mágico está que influenciamos o Universo com a nossa observações, que construimos a nossa realidade e destino... Dotados a principio que somos do livre arbitrio... somos os verdadeiros mágicos da vida... que preenche de significado e significancia onde antes havia apena o Vácuo... ou Vazio !!!

Namastê !

Amy disse...

Confesso que fiquei surpresa quando li seu post sobre o siginifcado do numero 9. Eu nunca fui de acreditar em misticismo, ou em numerologia, mas sempre ouvi falar que esse numero estava associado a desgraças e até mesmo maldiçoes. Estou escrevendo um livro, e o numero 9 vai fazer uma pequena participação nele, quando li o que vc postou, fiquei até meio indecisa...
Como já disse, nao sou de acreditar em misticismo ou coisas do tipo, mas de uns tempos pra cá, percebi que o 9 me acompanhou sempre. Tanto em sonhos quanto na vida diária.
O acho um número envolto em mistério, mas fico feliz por nao ser apenas isso.
Parabéns, seu blog é muito interessante ^^

Anônimo disse...

HEHEH... 9???

O numero de Deus???

Não...

O numero da besta...

666

6+6+6 = 18 = 9

Pensem...

Blogconect disse...

Bom gente!Meu nome é Kaíque!Associado ao numero 9 pelo que sei este numero após minha lida sobre ele tem grandes fontes de emaranhar poder!Ou simplesmente dar-nos esta sensação!Se ele é ou não o numero de Deus!Prefiro não opinar sobre este fato!Afinal Deus é único!Não é numero nem coisa!É poder divino ao qual todos deveram amar sem ao menos ver!Basta sentir!.Mais acredito nesse numero!Assim como acredito na definição de meu nome Kaíque.

Anônimo disse...

Bom gente!Meu nome é Kaíque!Associado ao numero 9 pelo que sei este numero após minha lida sobre ele tem grandes fontes de emaranhar poder!Ou simplesmente dar-nos esta sensação!Se ele é ou não o numero de Deus!Prefiro não opinar sobre este fato!Afinal Deus é único!Não é numero nem coisa!É poder divino ao qual todos deveram amar sem ao menos ver!Basta sentir!.Mais acredito nesse numero!Assim como acredito na definição de meu nome Kaíque.

Alexandre disse...

Fiquei curioso sobre os números quando vi uma entrevista com uma numeróloga e ela falou sobre o número 8 dizendo que representa uma energia contínua, por ter um traço contínuo, algo que nunca cessa.
Lí algumas coisas sobre os números e ao chegar no número 9 fiquei surpreso com o significado atribuído a ele.
Bom, eu nasci no dia 09/09/81 (8+1 = 9), fiz 18 (1+8 = 9) anos no dia 09/09/00.
No dia 09/09/09 eu fiz 28 anos.
Gostaria que alguém fizesse um estudo sobre esses números. Acho que talvez seja possível entender um pouco mais de mim através desses números!
Obrigado!

Anônimo disse...

muito interesante, gostei muito desse material ...
vlw muito abrigado

Anônimo disse...

meninaaaaaaaaaaaa !!! hj acodei e lembrei-me que sonhei com o n. 9 vim pesquizar e encontrei vc ,conciderei uma grande sorte ,pois passando um pouquinho pelo seu blog notei que vc é uma pessoa muito iluminada ,especial e inteligente! vou te seguir por aqui,posta materiais que eu amo ,faz comentarios atrentes e sabios ,valorisa familia,vc é tudo de bom ,obrigada Mari por compartilhar conosco pouco da sua vida .amo muito tudo isso ! meu nome é edileide guardiano ,meu email é guardianoedi@yahoo.com.br .um grande abraço com muito carinho e respeito e prazer em conhece-la .nunca mais esquecerei o n. 9 . bjus !!!

Anônimo disse...

meus numeros todos sao 9;

Karen manfredi Custodio
03-02-1975

tem algum significado especial?

Jackie Thiell disse...

Nossa, minha vida é cercada de 9

a começar pelo meu nome que tem 9 caracteres e não é só o nome, junta os dois sobrenomes com mais mais dois 9

ou seja, 9 + 9 + 9

Fui pedida em casamento no dia 9

Eu e meu noivo nos hospedamos no 9º andar

Eu acho que eu deveria casar em Setembro hehe

Eu venho percebendo isso.

Anônimo disse...

Estava fazendo uma conta na calculadora que o dia 21 de outubro desse ano deu 9
2+1+1+0+2+0+1+2=9
porque eu vi algo dizendo "acabar o mundo no dia 21 de outubro desse ano"

Anônimo disse...

Tbm acredito, nem na biblia ele eh mensionado. Cuidado com o engano pessoal. Coisa do inimigo das nossas almas

Anônimo disse...

Concordo

Unknown disse...

Olá Mari meu nome é Marli,
tenho 34 anos e nasci no dia 19/09/1979 sei que quer dizer algo e o numero 9 sempre me persegue mas nunca procurei saber o significado. Sou uma pessoa muito confusa, não consigo me entender no amor e na minha vida profissional. Por isso estou a procura se saber mais sobre mim e poder me reencontrar para ser feliz. Tudo que li sobre vc parecia que estava me vendo só que não consigo conciliar as coisas, não sei separar os sonhos da realidade. Por favor fale um pouco sobre minha data de nascimento quem sabe assim posso me entender! Obrigada Adorei vc.

Unknown disse...

esse numero nove sempre aparece pra mim faço algum calculo tem q ter o nove vou contar alguma coisa aparece o nove e faço aniversario 03/03 .3x3=9

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails