Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chocolate Quente

Recebi este texto por email...realmente, é para a gente pensar!
Será que estamos apreciando bem o nosso chocolate?


Um grupo de jovens licenciados, todos bem sucedidos nas carreiras, decidiu fazer uma visita a um velho professor, agora reformado.
Durante a visita, a conversa dos jovens alongou-se em lamentos sobre o imenso stress que tinha tomado conta das suas vidas e do seu trabalho.
O professor não fez qualquer comentário sobre isso e perguntou se gostariam de tomar uma xícara de chocolate quente. Todos se mostraram interessados e o professor dirigiu-se à cozinha, de onde regressou vários minutos depois com uma grande chaleira e uma grande quantidade de xícaras, todas diferentes - de fina porcelana e de rústico barro, de simples vidro e de cristal, umas com aspecto vulgar e outras caríssimas. Apenas disse aos jovens para se servirem à vontade.
Quando já todos tinham uma xícara de chocolate quente na mão, disse-lhes:

- Reparem como todos procuraram escolher as xícaras mais bonitas e dispendiosas, deixando ficar as mais vulgares e baratas... Embora seja normal que cada um pretenda para si o melhor, é isso a origem dos seus problemas e stress. A xícara escolhida não acrescenta nada à qualidade do chocolate quente. Na maioria dos casos é apenas uma xícara mais requintada e algumas nem deixam ver o que estão bebendo. O que vocês realmente queriam era o chocolate quente, não a xícara; mas foram conscientemente para as melhores xícaras...

Enquanto todos confirmavam mais ou menos embaraçados, a observação do professor, este continuou:

- Considerem agora o seguinte: a vida é o chocolate quente; o dinheiro e a posição social são as xícaras. Estas são apenas meios de conter e servir a vida. A xícara que cada um possui não define nem altera a qualidade de suas vidas. Por vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara acabamos por nem apreciar o chocolate quente que Deus nos ofereceu. As pessoas mais felizes nem sempre têm o melhor de tudo, apenas sabem aproveitar ao máximo tudo o que têm. Vivam com simplicidade. Amem generosamente. Ajudai-vos uns aos outros com empenho. Falai com gentileza...

... e apreciem o seu chocolate quente.

(autor desconhecido)

4 comentários:

Naty Araújo disse...

Noooossa... que belo post pra reflexão.
Vamos apreciar nosso chocolate quente... mas vamos refletir, enquanto tomamos.

Beijos, Mari...

Mari disse...

Oi Naty querida,
Também achei flor...tô pensando até agora rsrs
Beijos

Andre Martin disse...

Esta historinha me lembrou outra. A das bolinhas do malabarista.

Ele dizia que a vida eram como essas 5 bolinhas, que representam o trabalho, a saúde, os amigos, o lazer e a família. E a gente fica fazendo malabarismo com elas, revezando qual é a bola da vez em nossas mãos.

Todas são de vidro, exceto a do trabalho, que é de borracha... se esta cair, vc retoma e segue com o show. Se você deixar qualquer uma dar outras cair, ela se quebrará ou ficará danificada irreparavelmente.

Pensemos nisto quando for priorizar as coisas.

Mari disse...

Pois é Andre,
Esta sua historinha é para refletirmos ainda mais!
Com certeza!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails