Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Blogagem Coletiva - Bullying


A amiga Ana Karla do Blog Misturação, me convidou para participar hoje da blogagem coletiva sobre Bullying, um assunto que precisa ser amplamente debatido, para que sejam encontradas soluções efetivas.

O que é Bulling?
Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".
Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E, não adianta, todo ambiente escolar pode ter esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.

Aqui disponibilizo um link da Revista Escola - Abril que exibe uma matéria muito interessante sobre o tema.
Vale a pena conferir a matéria.

4 comentários:

Lata de Luxo disse...

Ola,querida Mari.
Nos blogueiras(os)estamos mostrando que podemos nos unir por uma boa causa.Que bom ver que voce tambem esta nessa corrente do bem.Grande beijo.zenaide storino.

Mari disse...

Oi Zenaide, boa tarde!

Eu acredito que qualquer um pode fazer a diferença, basta só atitude amiga.
Um beijo

Misturação - Ana Karla disse...

É isso Mari. Atitude.
Nós temos e nós podemos.
Já tinha lido essa reportagem sim. Adoro a Nova Escola e essa foi uma das reportagens que me "beliscou" para chegar até aqui. Fico indignada.
Parabéns pelo post.
Xeros e muito obrigada.

Mari disse...

Ana,
É nosso dever fazer aquilo que está ao nosso alcance..é o mínimo!
Um beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails