Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 25 de maio de 2010

Bom dia com Clarice Lispector...

Não é novidade para ninguém que eu sou fã incondicional da Clarice e já postei muita coisa dela aqui no Cantinho, porém, o texto abaixo é na minha opinião... o mais intenso, verdadeiro e bonito que ela escreveu.



“Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho…o de mais nada fazer.”

(Clarice Lispector)

12 comentários:

Unknown disse...

Nas estradas da vida...
Há sempre um caminho paralelo...
....
Por qualquer "bang" na vida...
Ou se afastam ou se cruzam.
Nada há a fazer!!!
Tenhamos esperanças que eles se cruzem!!!

Isadora disse...

Mari compartilho com você o carinho por tudo que a Clarice escreveu. Gosto da forma como ela escreve e coloca os sentimentos.
Sempre Clarice.
Deixei para você, um selinho nos Tantos Caminhos, mas, por favor, fique à vontade para aceitar ou não.
Um beijinho

Mari disse...

É Joe a esperança permanece...e um dia acontece!
Beijo

Mari disse...

Oi Isadora,
Temos mesmo bom gosto né? rs
Obrigada vou lá mais tarde pegar o selinho!
Um Beijo

Nanda Nascimento disse...

Sempre quando leio os textos da Clarice, parece que são meus sentimentos, e percebo que é também o sentimento de muitas outras mulheres, por isso considero que ela retrata muito bem o nosso infinito particular.

Beijos e flores!

Mari disse...

Com certeza Nanda...ela fala por nós.
Bjs

Lata de Luxo disse...

Ola,querida Mari.
Que lindo.Esses dias coloquei um pequeno poema dela la no blog.Pequeno?Nada da Clarice e pequeno...so e mais intenso com menos palavras,ne?
Grande beijo.zenaide storino.

Denise disse...

Sem comentários para Clarice, né? um assombro o que ela consegue passar em palavras...

O que será que aconteceu que impede teu navegador? aparece alguma mensagem específica? aconteceu comigo com alguns blogs, depois normalizou. Mas é muito bom ter vc lá no blog, menina, estava mesmo sentindo sua falta...

Bjo grandão pra vc tb, minha linda.

Unknown disse...

Clarisse essa minha amada.

Lindíssimo.

Beijo.

Mari disse...

Zenaide,
verdade amiga e você falou tudo!
Amei a sua explicação! rs
Um beijo

Mari disse...

Olha Denise,
Eu não sei o que sucede amiga, mas como sou teimosa e nãod esisto fácil...faço, faço até que consigo te deixar um recadinho rs
Um beijo

Mari disse...

Manuel...
Ela é nossa amada!
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails