Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Programas de TV


A gente que trabalha geralmente não tem tempo de assistir à programação diária da televisão aberta, mas hoje feriado, esta oportunidade se apresentou.
Bem, eu acordei bem mais tarde do que de costume e depois do banho e do café da manhã, liguei a TV. Ela estava sintonizada na rede Globo e na preguiça do dia frio deixei naquele canal.
A programação que passava era a TV Globinho, programação infantil matinal.
Que triste o que vi, estava passando um seriado chamado Drake e Josh, que retrata a rotina de dois meio irmãos de 16 anos e suas aventuras.
Pois eu fique chocada com o conteúdo do seriado. Gente, se os adolescentes americanos são reflexo daqueles que aparecem no seriado, tenho muita pena deles...e das nossas crianças que assistem aquilo!
Uma estória sem nenhum conteúdo, uns adolescentes totalmente sem graça e sem noção..sinceramente para mim aquilo beira o ridículo!
Já escrevi aqui há algum tempo sobre a pobreza da programação oferecida na TV aberta...e hoje reafirmo a minha postura.
São pouquíssimos os programas da TV aberta que oferecem algum conteúdo que se aproveite...é realmente uma pena que apenas uma pequena parte da população tenha acesso à TV por assinatura.
Eu sei que a minha indignação não vai mudar a qualidade do que é oferecido pelas emissoras de TV aberta, mas ainda assim eu falo, porque neste país...por enquanto ainda temos liberdade de expressão (se bem que não sei até quando, já que vivemos uma ditadira branca, discreta e disfarçada).
Meu filho já não tem mais idade para assistir este tipo de programa (ainda bem!), mas se tivesse, eu certamente acompanharia a qualidade daquilo que ele iria assistir.
Por que se a gente parar para pensar, pelo menos no que diz respeito ao que se assiste dentro da nossa casa, a gente tem condições sim de filtrar e desta forma evitar que nossos filhos consumam porcaria como esta que acabei de mencionar, mesmo sabendo que ainda tem muito mais lixo por ai em todas as TV's abertas do país.
Quando eu era criança não existia TV por assinatura, mas tinha tanto programa bom...programas que até hoje deixam saudade e que às vezes eu tenho oportunidade de assistir na TV fechada. O que vejo de diferente é que naquele tempo os programas infantis transmitiam conhecimento mesclado com aventura e imaginação... e não superficialidade.
Para quem não lembra...basta acessar o youtube e pesquisar programas como: Vila Sésamo, Toppo Giggio, Sítio do Pica Pau Amarelo, entre outros tantos!
Saudosista eu? Com certeza gente...afinal depois de assistir o tal de Drake e Josh é só isto que me resta, saudade do que um dia já foi bom na TV aberta.

By: Mari

6 comentários:

Sonia Notaro disse...

Mari, sabe que vc tem razão, neste momento estou com a minha sobrinha de 7 anos de idade, e fui procurar algo para entretê-la um pouco, ela tem bastante energia, e só achei uma progamação para ela na tv a cabo, infelizmente isso é a realidade da maioria das crianças que ficam em casa normalmente com empregadas,e asssistem o que for vendável para a emissora.Nem possso conversar muito pois Léticia é um raio , que não se pode perder de vista, na sua última visita a mim, ela me deixou o meu banheiro azul de pasta de dente e meu tapete do quarto e todas as portas do ármário cheio de barro,(sempre me deixa um bilhetinho escondido com palavras de carinho) que ele encontrou por acaso...eu estava na internet e ela silenciosamente aprontou todas...depois que ela for para casa eu leio o seu novo post, não possso perdê-la de vista, e logo hoje pensei em curti um bom filme, navegar na internet, a babá de-la não veio, então como moramos na mesma rua, ela aqui fica, meus filhos fazem a farra no começo depois cada um desaparece e fico eu, ...eu amo muito ela!!!
Seja sempre feliz amiga
Bjs meus

angela disse...

De fato é tudo ruim mesmo.
Uma pena muito dinheiro e tempo jogados fora fazendo porcarias.
beijos

Mari disse...

Oi Sonia,
Criança em casa é muita alegria mesmo...e bastante trabalho e correria! rs
Ainda mais quando são saudáveis e cheias de vida...daí é bem corrido mesmo rsrs
É minha amiga, complicado esse assunto das porcarias que despecham diariamente na TV. Nossas crianças mereciam alguns programas mais instrutivos!
Boa sorte com a pequena Letícia!
Um beijo linda

Mari disse...

Olá Angela,
Uma linda sexta-feira pra você!
Beijos

Renata Rainho disse...

Mari, ou amiga estou mega sumida né...
Em primeiro lugar desculpa não ter ido ao bingo, vou amanhã no psiquiatra conversar a respeito, quando o ricardo me mandou o torpedo que não iria eu fiquei perdida, acho que não estou preparada pra chegar aos lugares sozinha ainda.
sobre a tv, o primeiro problema é que sim as pessoas acham que ela é babá!!! não a tv não é babá!!! daí fica aquela coisa a emissora vai na onda do que vende, e infelizmente no brasil e´a babá!
ah da próxima vez tente a tv cultura!
bjoka
ps infelizmente temos o hábito de só ver tv globo!

Mari disse...

Oi Rê...

Pra falar a verdade ando preocupada contigo minha amiga, mas vou te ligar pra gente conversar com calma.

Agora quanto a televisão...a TV cultura é sem dúvida uma das melhores em programação cultural!

Beijo linda

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails