Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Carinho


Às vezes o que a gente mais precisa é simplesmente de um "carinho"... nada mais do que isso e apenas isso! 
Eu sou uma pessoa movida a carinho... me dá muito prazer ofertá-lo.... e se possível receber, melhor ainda se for na mesma medida... daí fica perfeito! 
Quem me conhece sabe disso... e quem não me conhece, percebe logo! Acho tão gostoso poder demonstrar o meu carinho, dá-lo assim, pelo simples fato de que isso me faz um bem enorme.
O que tenho percebido é que algumas pessoas estão endurecidas, escondem tanto as suas emoções (com medo de sofrer), que simplesmente param de demonstrar o afeto e o carinho que sentem. Isso me entristece, por que acredito que agindo assim, estas pessoas tendem muito mais ao sofrimento do que à alegria...
Emoção escondida é emoção perdida... 
Carinho negado, é ranço na alma... 
Se fechar para o sentimento não é viver é se esconder do mundo!
Precisar de carinho e dizer isso não é vergonha, é sensibilidade! Afinal que não sente essa necessidade? Quem às vezes não sente tanta falta dele, que chega até a doer? 
Por isso, demonstre sempre seu carinho pelas pessoas que lhe são caras e por aquelas que estão em sua vida; tenha sempre (que possível) um sorriso para ofertar, uma palavra amiga, um gesto, um dengo para oferecer... mostre-se como você é...
Se estiver precisando de carinho, é só olhar para o lado, tem sempre alguém com quem você pode contar, a quem você pode pedir, a quem você pode se expor sem receio! 
Carinho é bom demais para ficar guardado só dentro da gente!


By: Mari 

10 comentários:

Yasmine Lemos disse...

Imagino se você fosse uma canceriana como eu...rss
carinho muito é só o começo e chamego dobrado todos os dias .
Meu carinho pra você , meu beijo
linda a foto do post.

p.s: conexão aqui tá meia boca hoje. :)

Tati disse...

Mari querida, receba todo o meu carinho! Gosto muito, muito de você.
Muitos beijos com um abraço de urso!

Fátima disse...

Nem sabe como concordo com tudo que disse aqui, deixar de dar ou pedir carinho é mesmo se privar do nectar , do prazer, do aconchego de um abraço e do calor da troca.
As pessoas cada vez mais se fecham em suas conchas, não só por medo mas também afetadas pela fragilidade dos elos que sustentam hoje as relações, consequência de um mundo mais materialista e também mais oprimido pelos fatos e atos do seres humanos.
Vamos sim nos acarinhar e tentar fazer de nossas vidas um lugar onde nos sentimos queridos e confortáveis.

Deixo um beijo carregado de carinho pra você minha linda.

Sueli Gallacci disse...

Linda Mari...

Te encontrei por acaso no blog do Cacá. Não sei por que fui direto ler o teu perfil... Acho que foi o tamanho dele que me chamou a atenção.

Nunca encontrei alguém que fosse tão parecida comigo! É impressionante!!!

A começar pela cidade natal, bem pertinho: sou natural de Santo André. Depois a infância: simplesmente idêntica a minha!!!

Gostos: sou artista plástica ( vc diz que gosta de pintar)
Minha bebida predileta: vinho (todos)

Não sou virginiana, sou leão, mas muuuuuito teimosa, exigente e chata às vezes, porém, tudo adoçado com bastante carinho pelas pessoas que me cercam.

Sou mais baixinha (vc não é, mas gostaria de ser rsss)

Não fiz letras, mas fiz datilografia hahaha

Minha vida profissional tbm começou aos 18, e como secretária, que durou até um pouco depois do meu casório aos 21... ainda continuo com o mesmo maridex (35 anos) rsss

Tbm sou contra todas as coisas que vc citou... Prezo muito os almoços aqui em casa (aos domingos) junto com toda minha cria e os agregados... Adoro dormir até tarde (o que faço todos os dias agora que posso rsss) Gosto de tudo quente, pelando mesmo... e doce, tem que ser beeeeem doce!

Adoro música, adoro mais ainda sair com todos meus filhos (3 filhos, 1 neto, 1 nora, 1 genro) De fato nós só saímos “em bando” rsss

Tbm empaco feito mula, hehehe... Amo ensinar tudo que aprendi, basta dar uma olhadinha no meu blog “A Cor da Gente”.... Tenho uma fé inabalável e ser feliz é tudo que eu busco, principalmente nas coisas simples da vida.

E pra encerrar, me considero uma eterna aprendiz da arte de viver!

Como pode notar, temos muito em comum... Só a idade que não... sou mais veínha que vc hahaha ... 5.6 completados no último dia 12... E como vc, nunca tive nenhuma neura quanto a revelar minha idade...
Volta e meia me atrapalho com os números e até aumento um pouquinho rsss

Desculpe-me pelo tamanho do comentário, mas não resisti.

Um beijo Grande, querida, adorei te conhecer.

Sueli Gallacci disse...

Eu dinivo... afff, nem vou escrever mais nada agora que li o resto do perfil (me revelando ...)

Só 2 comentário: tbm estou sempre tentando parar de fumar... Saio vermelha fogo depóis de um banho de 40 mts... ou mais... cantando!!!

Mari disse...

Ah Yasmine...

quanto mais melhor fica amiga!
Empatamos rs
Beijos

Mari disse...

Oi Tati....

Também gosto bastante de ti amiga.
Agora adorei o carinho e mais ianda o abraço de urso...rs
Beijos querida

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Obrigada, amiga, por suas palavras deixadas no Arca para mim e para minha filha. Sua gentileza e amizade me sensibilizam. Como diz o seu post, é com carinho que conquistamos as pessoas. Grande beijo.

Mari disse...

Oi Sueli, seja bem vinda ao Cantinho.

Nossa menina, parecemos mesmo rs
E você com essa carinha de mocinha já é vovó?
Ah me conta a verdade...56 anos...onde?
Muito legal conhecer você também, adorei o seu comentário e a forma como se coloca e por ter me permitido conhecer mais de ti.

Vou lá visitar o seu blog, quero que este contato se intensifique!

Obrigada pelo carinho.
Beijos

Sueli Gallacci disse...

Ahhhh amiga, brigaduuuu, pelas palavras, mas sou motor 5.6 mesmo rsss...Aquela foto foi tirada em fevereiro deste ano.

Agradeço em nome do dono do bisturi hahaha...

E ainda tem os botoxs e os restylanes da vida, né... Sem contar que já descasquei feito cobra umas 200 vezes... como notas, tbm sou vaidosa, mas como vc escreveu, estou quase no ponto de dizer: chega!

Mas não tem que ser agora... rsss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails