Hoje ao se levantar, tomar seu banho, se preparar para o trabalho, olhar no espelho e ver sua figura bonita, bem arrumada e perfumada, parou para pensar qual seria a sua missão hoje?
Além do seu trabalho que precisava ser muito bem realizado; apesar das coisas que certamente você não precisava ter ouvido, em algum momento você se perguntou se hoje tinha alguma missão especial a cumprir?
Reparou se algum colega no trabalho parecia estar aborrecido?
Percebeu se alguém parecia mais isolado do que de costume?
Quando voltava para casa, olhou nos olhos daquele garoto no farol e tentou sentir a dor dele ou o seu abandono?
Ao chegar em casa notou se todos estavam bem ou se tinha alguém cabisbaixo ou pensativo?
Precisamos prestar mais atenção a tudo que nos cerca, todos os dias temos uma missão a cumprir e nem sempre nos damos conta disso, porque não prestamos atenção nos sinais que recebemos.
Devemos estar atentos às pequenas missões do dia-a-dia, senão podemos perder ótimas oportunidades de ajudar a quem precisa e até a nós mesmos ...e acabamos comprometendo o nosso desenvolvimento espiritual e mental enquanto seres humanos pensantes e atuantes.
Não importa se a grande maioria não se incomoda com estas coisas...eu me incomodo e a minha atitude pode mudar alguma coisa.
Enquanto ficarmos apontando o que não está certo, não vamos mudar o que está errado...E isto vale para tudo na vida da gente.
Para mim é uma questão de estar atento às menores coisas...assim quem sabe não deixamos escapar as grandes oportunidades de fazer bem a nossa parte.
By: Mari
12 comentários:
Que lindo, Mari! Todos os dias temos estas oportunidades. Eu as chamo de oportunidades-anjo. São nossa chance de ser o anjo de alguém, basta ouvir o chamado.
Amei!
Um beijo.
Mari,vc pode linkar e copiar o que queiras do blog, o importante e divulgar!
Mari,vc sempre busca que cada ser enxergue ao redor, presencie e faça algo em relação ao que ver.Estou em falta com a visão do todo,vivo um momento de compromentimento total,sem oportunidade de olhar ou refletir algo,acho que não ando enxergando nada que não esteja ligado a reviravolta que estou passando,nem penso, estou agindo, talves rápido demais, o hoje me pede lucidez e capacidade de lidar com tudo ao mesmo tempo.Sinto-me cansada, porém sou capaz de continuar buscando a renovação,o equilíbrio pois tem tantas coisas que necessito fazer, que eu cuide.
Sei que é fundamental para toda a humanidade enxergar tudo ao redor,e fazer algo para melhorar o que precisa ser mudado. Lendo seu post eu me sinto em falta com tantas coisas,estou num bloqueio que acredito que passa, preciso de tempo, aceitação e muita coragem.
Bjs meus, Sonia Notaro.
E não é que, curiosamente, hoje mesmo fui perguntar para um colega de trabalho se ele estava com algum problema e se eu poderia ajudar, porque havia notado que ele andava taciturno desde ontem ...
Você está no rol dos sábios, Mari. Dizem que o tolo não sabe tudo o que diz e o sábio não diz tudo o que sabe. Adorei. Ótimo final de semana pra você. Paz e bem.
Olá Mari
Correto, muitas vezes se nos perguntarem como esta o tempo lá fora, não sabemos responder. Não prestamos atenção ao mundo em nossa volta, e com isso perdemos a oportunidade de ajudar alguém.
Beijos
Tati...
Gostei da "oportunidade anjo", realmente elas surgem e é bom quando conseguimos sentí-las!
Beijo querida
Obrigada Menezes!
bjs
Sonia,
Não se cobre tanto assim minha amiga. O momento que vive é complicado, inspira foco minha amiga.
Então foque e cuide do que precisa ser cuidado...você está fazendo exatamente o que propõe o post Sonia! E saiba minha amiga, que as coisas irão melhorar..tudo a seu tempo.
Um beijo, meu carinho e força para você!
Pois é Flavio...você está prestando atenção no todo e olhando à sua volta...
Que lindo!
Beijo querido
Cacá,
Você tá doido? rsrs
Eu no rol dos sábios? Estou anos luz de distância da sabedoria meu amigo!
Meu nick name é Mari Uma Eterna Aprendiz!
Beijos
É verdade mesmo Wanderley...às vezes nem isto sabemos meu amigo.
Mas pelo menos estamos percebendo isto!
Beijo querido, estou adorando os seus mini textos!
Postar um comentário