Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ser feliz ou ter razão?





"Com toda certeza do mundo...ser feliz.!
Depois de alguns anos sem saber o que era ser, estar e sentir-me feliz; levando em consideração as coisas da razão, aprendi que já estava na hora de mudar o foco. Acredite eu gosto de estar certa, de ter razão das coisas, de ser racional quando necessário, mas não deixo mais de ser feliz em nome da "razão". 
Acredito muito que quando somos/estamos felizes, somos mais capazes de agir corretamente, independente de estar ou não com a razão. 
De que adiantaria ter sempre razão, gastar energia provando isso, se na hora que a gente coloca a cabeça no travesseiro, se sente infeliz? 
Veja bem, isto é o que eu sinto, é a minha experiência e foi a minha mudança de foco. Hoje tenha certeza, me sinto feliz e sou feliz. 
Tenho meus problemas claro, todos temos, mas no geral a felicidade habita em mim, transparece em meus olhos e até as pessoas que me cercam sentem e apreciam isto. Continuo lutando, insistindo em meus ideais, gastando energia quando acredito que a razão é minha, mas sempre sentindo a felicidade em mim como um escudo. 
Assim, tenho conseguido ser melhor com o outro, tenho me sentindo muito bem em minha companhia, tenho deitado a cabeça no meu travesseiro e me sentindo preenchida e em paz. 
Por isso, para mim não existe dúvida, primeiro ser feliz...sempre."


(By: Mari) 

5 comentários:

She disse...

Oie minha querida! Que maravilha de post, adorei! Quando conseguimos atingir e entender que o mais importante é sermos felizes por nós mesmos é BINGO e todo o resto vem agregado... muito bom! Adorei!

Vc faz niver no mês que eu amo, não sei explicar porque, mas desde criança tenho fascinação pelo mês de Setembro...rs

Beijo, beijo!!!

Unknown disse...

Bonito texto.

Beijo.

Delta do Amazonas disse...

Meu Raio de Sol,

Diz o poeta:

"O coração tem razões que a prórpia razão desconhece."

Imagino ser tal citação a explicação de tudo.
Ser feliz é um estado de espírito devaneios, aspirações, sonhos, desejos,encantamento, enquanto que a razão é pragmatismo puro.
Um amontoado de sê, muralhas cerceadoras, limites, contas, censura, etc.
Como ser feliz, assim desse jeito tão castrador?

Impossível!

Quando felicidade me faltou, chutei o balde e em meio àquela água que escorria refletindo propostas, me foi possível visualizar, claramente, o que eu buscava.

Seu Amigo Essencial

Denise disse...

Mari?
Com toda a certeza do mundo...ser feliz!!!!!!!!!!!!

Lindo...bjos e ótimos sonhos!

Mari disse...

Pois é meus amigos...

Felicidade são momentos...e às vezes nestes pequenos momentos temos que optar entre ela e a razão...
Que possamos sempre poder optar por ela!

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails