Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nunca desista!


A gente para aprender precisa se abrir para a vida.
É a convivência que nos dá o conhecimento e a percepção do outro.
Somente vivendo a gente aprende, entende e compreende...
Vida é envolvimento, entrega, aceitação...
O desapego nos leva a um estado de felicidade desinteressada.
Não se pode ser amado se antes não amarmos...principalmente a nós mesmos.
Paz de espírito e leveza de ser, são coisas que a gente conquista um pouquinho a cada dia.
Nossos pensamentos atraem exatamente aquilo que mentalizamos...então pense positivo sempre, afaste o máximo possível os pensamentos negativos.
A gente precisa saber que a dor nem sempre pode ser evitada...mas com certeza o que faremos com ela e a nossa atitude frente a ela, será determinante para prolongar ou atenuar o sofrimento que ela nos causa.
Cultivar raiva, mágoa, rancor...é o pior que se pode fazer...estes sentimentos se materializam dentro da gente e saem em forma de doenças físicas ou da alma...Não nos trazem qualquer benefício, pelo contrário.
Somente se encontra alegria de viver, quando se é generoso sem ser tolo; quando se dá aquilo que se recebe com sabedoria e discernimento; quando se sente compaixão ao invés de dó; quando se ama desiteressadamente; quando se perdoa de fato e de coração...neste caso os maiores beneficiários são os que concedem este perdão.
A vida é o maior presente que se recebe...e por isto precisar ser intensa...Precisa ser, antes de mais nada, valorizada...Por mais que ela pareça ter perdido o sentido, não nos é dado o direito de findá-la, de desistir dela....

"Não existe nenhum bem que dure para sempre e nenhum mal que nunca termine..."

As dores, angústia e decepções, assim como as alegrias, as vitórias e o amor...são as ferramentas que a vida utuliza para lapidar o caráter, para promover o crescimento, para nos tornar pessoas melhores.
Não se pode, diante de um problema, simplesmente desistir de tudo, de todos e da própria vida...isto é muita covardia, falta de determinação, falta de fé em si e no outro.
Precisamos acreditar que podemos sempre encontrar uma saída, que nenhum problema pode ser maior do que a nossa vontade de viver, de acertar, de evoluir...
Perdoar a si mesmo e buscar novos motivos para sorrir é o primeiro passo e mais importante passo em rumo a uma nova vida...
O que não pode...é desistir da vida. Nunca! Em tempo algum...

(By: Mari)

"Perdoe e siga em frente,
porque logo atrás vem gente.
E já que a fila anda, nada de ficar parado.
É tempo de encontrar motivos para sorrir,
crescer, amar e ser feliz.
Simples assim!"
(Paulo Gaefke)

3 comentários:

Unknown disse...

Desistir nunca.

Beijo.

Mari disse...

Com certeza Manuel...
Never!
bjs

Unknown disse...

"Perdoe, siga em frente, porque logo atrás vem gente"
...
Nada de "espertezas saloias"!
Siga em frente, ao pé da gente,
sem furar fila.
Muito respeitinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails