Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 5 de julho de 2011

Reflexão da noite...



Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar "reprises", para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.  ((Milan Kundera))

Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar "reprises", para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.

(Milan Kundera)

Um comentário:

Andre Martin disse...

Sobre sermos atores e diretores neste palco da vida, Mesdre já dissera:

"Nós, meros espectadores,
que não passamos de 'massa',
nunca sabemos o que se passa
por detrás dos bastidores...
O show da vida verdadeiro
ocorre fora do picadeiro."

Milan Kundera = À Milanesa? Quem dera!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails