Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pensamento: Religião...


Este é um assunto mais complicado do que futebol ou política!

Mas hoje, lendo a crônica de um amigo, fiz um comentário, que para mim expressa  exatamente o meu pensamento sobre este assunto...sempre tão polêmico.
A Crônica, intitulada “Não me chame de Cristão”, faz alusão aos tantos atos criminosos cometidos por pessoas que se dizem cristãs. (Se você quiser, pode lê-la aqui em sua íntegra)

Eis o meu comentário e definitivamente meu posicionamento no que se refere à religião:

O problema a meu ver, não está no rótulo que cada um pega para si, nem mesmo na religião, ou no credo. Cristão, Budista, Islamita, Hinduísta, Ateu...o que quer que seja...o problema é única e exclusivamente o ser humano, que a cada dia perde um pouco mais da sua "humanidade".
Você tem razão quando diz que se Cristo voltasse, seria perseguido novamente...
Acredito que Ele, quando olha para a humanidade, sente uma dor muito grande, já que a lição que nos ensinou não foi aprendida.
Eu, particularmente, sou uma fã de Jesus Cristo! Sou Cristã, sou espírita, mas acima de tudo...sou uma pessoa de FÉ e é este o meu alicerce....a fé, não apenas no seu sentido religioso, mas a fé nas pessoas e em mim mesma, é isto que me guia, que faz de mim quem sou, que me faz melhor.
Em minha opinião, a maior carência/doença do ser humano é a ausência da FÉ. Uma pessoa sem FÉ é como um rio que corre e não sabe pra onde! Quando eu digo fé, não estou falando apenas da fé religiosa (em Deus, Alá, Buda, etc...), mas da fé na vida, fé em si próprio, fé na bondade, fé na caridade, fé na solidariedade, fé na vida!
 Acredito sinceramente, que existe um Deus lá em cima olhando por todos nós.
Acredito que as pessoas que agiram/agem como você descreve em seu texto, não sabem na verdade  quem foi Cristo, apenas se rotulam cristãs. Assim como os fundamentalistas islâmicos que matam em nome de Alá...e por aí vai!
Em meu entender, pessoas que agem conforme descrito no seu texto são desprovidas não só de religião ou fé, mas sobretudo de AMOR!
Porque de tudo que foi dito ou escrito desde que o mundo é mundo, a maior lição de Cristo, para mim, foi esta: "Ama a teu próximo como a ti mesmo"...quem realmente entende e vivencia esta lição, tem tudo para ser feliz e fazer o outro feliz!
Por todas estas razões, você pode sim...me chamar de Cristã.

By: Mari

2 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Mari, a meu ver hj está fácil rotular o cristão como praticante de atos horríveis e tal...maus exemplos existem aos montes. Mas costumo dizer q como tudo na vida isso não é regra. Concordo com vc, falta amor entre nós nos dias de hj, existem pessoas ruins q se escondem atrás de rótulos de religião, de minorias, de profissões..existe de um tudo e o que precisamos é separar literalmente o joio do trigo!
Quando a bíblia diz que é necessário que venham os escândalos, mas AI daqueles por quem eles vierem, ela está mais uma vez certa!!! como sempre está!
E na boa, não é justo agora culpar o cristão de tudo de ruim q acontece!!! (não é o q vc fez no seu texto, aliás ser rude é coisa q vc nunca é...)
Desculpa usar seu espaço pra desabafar, mas sabe...a gente anda levando tanta pedrada que andamos meio acuados, até com medo de expor opiniões!!!
bjobjo

Mari disse...

Oi minha flor...
Digo sempre que na vida, somente o equilíbrio pode ser bom.
Nem demais, nem de menos...as coisas (sentimentos, relacionamentos, etc.), precisam ter a medida certa!
Tudo quando é bem dosado, não faz mal a ninguém.
Assim é com a religião também, a meu ver.
O fanatismo não leva a lugar nenhum, assim como em nada crer também.
Eu sinceramente não gosto de exageros, muito menos de generalizações, por isto senti necessidade de expressar a minha opinião e abri o espaço para que cada um expresse a sua. Assim eu acredito que as coisas funcionam, com liberdade, respeito e amor...assim, todos serão bem vindos para expressarem suas opiniões.
Você é sempre muito bem vinda aqui minha querida!

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails