Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 11 de março de 2012

ONG V.A.A. Campanha de Páscoa...um desabafo



A ONG V.A.A. está em campanha de páscoa desde fevereiro.
O que percebo é que está cada dia mais difícil continuarmos a nossa missão, que não tem nada de pretensiosa,  é uma campanha simples para realizarmos a entrega de ovos de páscoa em uma comunidade carente de São Bernardo do Campo.
Daí eu me pergunto:
- Por que tamanha dificuldade?
- Será que se eu estivesse fazendo uma campanha para resgatar um animal ou construir um abrigo para cachorros seria mais bem sucedida?
Pois é...temo sinceramente que a resposta a esta pergunta seja um sonoro sim!
E sabe porque eu digo isto?
Simplesmente porque o que vejo nas redes sociais é exatamente esta realidade.
A quantidade de pessoas que postam ou compartilham links sobre este assunto é simplesmente enorme!
Veja bem, eu não tiro o mérito de quem luta na proteção dos animais, pelo contrário, acho louvável, mesmo porque também acredito que estes não devam sofrer maus tratos.
Mas, como bem disse a amiga Sueli Gallaci na postagem  "O retrato do abandono" , não vemos por ai muita gente envolvida em campanha pelo resgate de crianças abandonadas envolvidas com craque! Assim como não vejo muita gente que se proponha a nos ajudar em nossa campanha de Páscoa.
Nos anos anteriores, a campanha era um sucesso, tanto, que conseguímos por vezes atender mais de uma comunidade, era realmente lindo de ver!
Não é fácil, mas preciso lidar com o fato de que o ser humano não se importa mais tanto com os de sua espécie!
E assim, vamos assistindo e vivenciando a inversão de valores e a falta de humanidade para com aqueles que nos são semelhantes.
Esta postagem não tem o objetivo de critica, é mais um desabafo e uma constatação da realidade que assisto triste, diante dos meus olhos.
O objetivo que tenho aqui é o de mais uma vez, pedir sua ajuda para a Campanha de Páscoa.
Então, fica aqui o meu pedido.

Faltam apenas 20 dias para a Festa de Páscoa das 1.000 crianças da ONG V.A.A. e até o momento as doações feitas não são suficientes para atingirmos o objetivo e levarmos um pouquinho de alegria para elas.
Desculpem estar novamente aqui falando das nossas necessidades, mas com a data da festa se aproximando e ainda muito longe da nossa meta não penso duas vezes em "pedir" socorro!
Ajudem-nos fazendo sua doação de R$ 5,00, divulgando e fazendo uma corrente do bem entre seus amigos, pois quando juntamos nossas forças somadas a nossa boa vontade com certeza conseguimos o que parece impossível!
Obrigada pela sua atenção e, principalmente, por sua colaboração!

COMUNIDADE VIVENDO, AMANDO E APRENDENDO
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 8255
CONTA CORRENTE: 09026-1
CNPJ: 08.315569/0001-58



Contato: maris_0309@yahoo.com.br

Mari


3 comentários:

Sueli Gallacci disse...

Mari minha linda!

É pertinente o seu desabafo.

Também me sinto assim em relação a essa absurda inversão de valores.

Vejo todos os dias, a todo momento no meu Facebook alguma foto ou alguma frase de efeito em defesa dos animais. Isso desde que entrei na rede em 2009!

Entretanto, até o presente momento ainda não vi nenhuma postagem que defenda uma causa em prol de crianças carentes, como vc vem fazendo, tão belamente! Isso é lamentável, não há como ninguém negar.

Óbvio que essas pessoas estão certas, pois uma sociedade consciente deve cuidar e defender os animais, mas e as nossas crianças? Será que elas não merecem, minimamente falando, o mesmo cuidado, a mesma atenção?... Pelo que tenho visto nem esse mínimo estão fazendo. Ninguém se importa, parece que está ocorrendo uma cegueira coletiva... e ainda criticam quem bota a boca no trombone! Ahhhh, eu já tô cheia de todo esse exagero!

Parabéns, amiga, pela sua grandeza de alma e pela pessoa linda que vc é! Pode contar com a minha colaboração.

Um beijo enorme.
Sueli Gallacci

Mari disse...

Oi Sueli, obrigada pelo apoio e carinho.
É bom contar com a sua cumplicidade e amizade!
Um beijo e uma nova ótima semana!

Graça Pereira disse...

Acho fantásticas as pessoas como tu que sabem olhar para o lado e trabalhar para o bem dos outros.
Que esta campanha tenha o maior sucesso para felicidade de quem mais precisa.
Beijos doces.
Graça

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails