Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 18 de junho de 2013

Verás que um filho teu não foge à luta!



Eu sempre disse que o Brasil era o melhor lugar do mundo para se viver, e, que eu jamais trocaria o meu país por qualquer outro.
Quando meu filho dizia que na primeira oportunidade iria embora, eu dizia: "filho, não tem lugar no mundo melhor do que o Brasil".
Pois bem, a tempo foi passando e as coisas mudaram drasticamente neste país, que faz tempo, deixou de ser aquele Brasil.
A impunidade corre solta, a corrupção já está incorporada no dia-a-dia da maioria dos políticos e do povo, para tudo se dá o famoso "jeitinho" brasileiro. Lamentável!
Como pode um país onde pessoas morrem nas filas dos hospitais esperando por atendimento médico; um país onde uma pessoa chega a esperar um ano para realizar um exame médico ou iniciar um tratamento contra o câncer; um país onde pessoas não têm a mínima infra-estrutura e até mesmo água como na região nordeste...
Como pode, um país com tantos problemas sociais, de saúde e educação, estar gastando bilhões e bilhões de reais para sediar a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016?

Daí, as pessoas saem às ruas em passeatas para reclamarem o aumento dos transportes coletivos em R$ 0,20, porque isto foi a GOTA D'AGUA, o povo cansou de tantos desmandos.
Façamos sim, protestos nas ruas, nas redes sociais, em nossos blogs, mas façamos isto de forma pacífica, pois só assim nos levarão a sério!
Se vivemos em uma democracia, então temos todo o direito de nos expressar!

"Brasil veras que um filho teu não foge à luta!"

By: Mari

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom Mari, um texto sincero e verdadeiro. Um olhar atento. Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails