Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Você está mais "On" do que "Off"?



Eu consigo esquecer o celular e não sentir falta dele!
Apesar da maioria das pessoas acharem isto um absurdo...
Eu me esqueço de carregar a bateria e muitas vezes já fiquei sem telefone.
Apesar, de novo, da maioria das pessoas acharem isto um despautério!

Eu não dependo do celular para viver, graças a Deus!!!

Mas estou cansada de ver por ai, pessoas que não vivem sem ele!

Já notaram que as pessoas quase não se falam mais?
Prestem atenção quando estiverem em uma praça de alimentação de algum shopping. Você mesas com várias pessoas, porém, todas elas estão grudadas em seus celulares, a boa e velha conversa que é bom...nada!
Nas salas de espera dos consultórios médicos ninguém mais puxa papo, se você não tiver um celular ou um bom livro o tempo se arrasta!

Para mim, não tem nada mais desagradável do que estar falando com alguém, ou estar em companhia de alguém, que não larga o celular para nada, às vezes não está nem prestando atenção no que está sendo falado; outras vezes a pessoa está andando e digitando, tudo que acontece precisa postar em alguma rede social!
O pior é que muitas vezes nem percebe a sua dependência...o seu vício!
E esta semana ainda vimos o caso da jovem da Baixada Santista, que enquanto dirigia, fotografava e postava no Facebook a marca de 170 Km/hora, minutos antes de morrer depois de bater seu carro.

Quero deixar claro que não sou nada contra a tecnologia, pelo contrário, sou super a favor, afinal o que ela nos ajuda é incrível.

Eu só sou é a favor da retomada das amizades reais, do abraço, da boa e velha conversa de final de tarde com os amigos, de ligar para dar um recado...
Sou a favor de desfrutar das companhias pelo simples prazer que as mesmas me causam...
Gosto de olho no olho, gosto do toque na mão...

A meu ver, toda esta conexão onde quer que estejamos é uma maravilha, as distâncias diminuíram, podemos ver quem quisermos a hora que quisermos, basta acessar o Skype, podemos enviar uma mensagem falada...é só apertar o microfone e enviar! E tudo em tempo real!

Mas como tudo na vida, os benefícios da tecnologia TAMBÉM precisam saber ser usados, precisam de limites...senão se tornam vício e vão afastar muito mais do que aproximar!

No que estamos nos tornando?
Dependentes reais de ouvir o som de mensagem que chega, ou do email que não chega, ou ainda de quantas curtidas recebeu a nossa última postagem?
Isto é triste, você não acha?

Bem, eu não acho, eu tenho certeza!
Sinto saudade dos bons e velhos relacionamentos humanos, reais...
Urge encontrar o ponto de equilíbrio entre a vida real e o mundo virtual.

Porque deste jeito, nos tornaremos um bando pessoas extremamente chatas...
Umas porque sentem que é preciso se desconectar um pouco...
E outras porque não conseguem viver sem estarem conectadas a maior parte do tempo!

Bem, eu falo por mim, pelo que tenho sentindo e observado ultimamente!
Cada qual sabe o que faz, mas...porque não refletir pelo menos um pouco sobre o assunto?
Porque é irritante em alguns momentos e triste em outros, ver pessoas interagindo mais com o mundo virtual do que com o mundo real. E falando, se olhando e se tocando cada vez menos!
Pronto, falei.

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails