Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Certo ou errado? Complicado...



Já notou que a coisa certa, nem sempre é a coisa certa?
Às vezes, a coisa errada acaba sendo a coisa certa e vice versa.
A hora – certa ou errada - é que faz a coisa, errada ou certa. 
E no caso das pessoas então?  
No caso das pessoas, a hora – certa ou errada – é fator decisivo pro fato da pessoa se tonar a pessoa errada ou a pessoa certa. 
E tem mais, não adianta esperar pela pessoa certa a vida inteira, por que se ela vier na hora errada, já era! E, por mais que você construa um estereótipo mental do que seja uma pessoa errada, se ela vier na hora certa...você tá perdido! 
Viu? Depende do ponto de vista!

Há momentos em que a gente precisa mesmo é da pessoa errada. E há fases na vida da gente, que tudo o que queremos é que a pessoa certa vá pros quintos dos infernos...É, acontece às vezes!

A pessoa certa só se torna a pessoa certa depois que aparece. Ela não aparece já sendo a pessoa certa, ela se torna a pessoa certa. Mas a gente não sabe disso. 
O maior perigo é deixar o preconceito falar mais alto, e deixar a errada pessoa certa passar, só por que ela não é tão certinha quanto você sonhava ou esperava que fosse. 
Agora, quando esta pessoa "errada" encosta a cabeça no seu peito, mexe no seu cabelo e diz o quanto gosta de você; se nessa hora você esquecer que há dez minutos atrás ela era a pessoa errada mais errada desse mundo, ela se torna, como que num passe de mágica, a pessoa certa. E a partir daí, nada mais faz dela a pessoa errada.

AD

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Caramba Amiga! Que coisa mais complicada... É certo ou errado?
O errado ás vezes dá certo e o certo, bem certinho...sai depois errado. Então tudo depende da hora? Do momento?
Pois eu, foi na hora certa em que aceitei a sua amizade e o prazer de ler coisas bonitas que tu sempre escreves...Valeu!
Volto depois de 5 meses de ausência e espero que agora, seja para ficar...na hora certa!!
Um beijo amigo
Graça

Majoli disse...

Mari, a gente se perdeu de vista mas hoje a encontrei de novo.

Um texto maravilhoso esse seu, realmente é muito complicado saber o que é certo ou errado, nessa uma vamos tentando caminhar.

Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails