Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 23 de setembro de 2007

Sincronicidade




As vezes é um pensamento, uma atitude, uma palvra, um gesto... e percebemos toda a sincornicidade que pode existir entre algumas pessoas.

Não é com todo mundo que isso acontece, não, somente com aquelas pessoas que possuem uma sintonia de pensamentos, de quereres, de alma.

E isso é muito difícil de acontecer... pois precisamos estar afinados nos sentimentos e nas atitudes. É preciso disposição, disponibilidade e vontade.

Não é uma questão de "coincidência"... é muito mais complexo... já que no meu modo de ver e sentir as coisas... esta tão famosa "conincidência" fatalmente não existe...

O que uns chamam de coincidência, eu acredito que seja "Deusdência" (como diz o padre Antonio Maria).... pois esta sincorinicidade entre algumas pessoas só é possível porque elas se permitem que aconteçam, simplesmente se abrem deixando que as forças dos Universo ajam em seu favor.

Algumas pessoas se assustam quando dão de cara com isso, num primeiro momento sentem medo e muitas vezes preferem não acreditar na força do Universo e justificar tudo como uma mera "coincidência".

Ledo e fatal engano este! Pois se é a vontade do Universo (ou de Deus)... fugir não é o melhor a fazer, pelo contrário.... o certo mesmo é permitir, checar, verificar, viver, apostar que quando recebemos esta resposta favorável do Universo, temos mesmo é que estar abertos a ela e dispostos de todo nosso coração a experimentar cada sensação que nos é oferecida... senão seria como passar pela vida, sempre desconfiando de que Alguém Lá em Cima realmente nos ama e nos apresenta a felicidade a todo momento e nós, falíveis e incrédulos... acabamos por achar que pode ser bom demais para ser verdade!


By: Mari

Um comentário:

Andre Martin disse...

Uma vez, eu escrevi um conto sobre pontinhos azuis... De sua sincronicidade no mundo de pontinhos pretos...
Não cheguei a publicar em post algum... Um dia desses eu localizo e mostro pra você. Acho você iria gostar! ;-)

No fundo, eu também penso que as coisas acontecem porque têm que acontecer.

Se poderiam ser ou ter sido diferentes, não sei. Sobre as coincidências, também não sei.

Sobre meus enganos, o certo e o errado, estou revendo esses conceitos para me redefinir... É certamente uma fase.

Assim, tomo seu texto como tal está, como uma sugestão ou possibilidade, sem analisar, criticar ou comentar. Apenas juntar nas considerações em andamento. Como devem fazer os eternos aprendizes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails