Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gente que mente

Recebi por email da Brickamm...e como eu mesma já disse em um artigo meu postado aqui dias atrás,  "Decididamente o cara Mente"...não poderia deixar passar em branco.


O PT entrou com representação na Justiça contra o PSDB, exigindo a retirada do ar do site GENTE QUE MENTE, por considerá-lo "propaganda eleitoral antecipada e negativa" contra Dilma Rousseff. O PSDB diz que o site é dedicado a "mostrar as mentiras petistas", e que é só pararem de mentir que esvaziarão o site.
Briga boa, não? Não: por incrível que pareça, as brigas de pesquisas, as acusações mútuas, os ataques via Internet são apenas um aquecimento para a campanha real, que começa depois da Copa e quando se iniciar o horário gratuito. Até lá, aquilo que parece um duelo não envolve espadas: no máximo, floretes.
O horário eleitoral gratuito é a principal fonte de informação de uma imensa parcela do eleitorado; a TV é decisiva na caça aos votos. E isso não vale apenas para o horário eleitoral: os debates também podem ser decisivos - talvez não indiquem em quem votar, mas frequentemente indicam em quem não votar.
Pode haver outros fatores. Em 1988, quando três operários foram mortos na ocupação militar da Companhia Siderúrgica Nacional, o clima eleitoral mudou em todo o país, e deu fôlego ao PT. Luizianne Lins se elegeu prefeita de Fortaleza, quando Paes de Andrade era tão favorito que os institutos de pesquisa já nem mais estavam por lá. Maluf era favorito em São Paulo, e o segundo colocado era João Leiva, candidato do governador Quércia; ganhou Luiza Erundina. Pode haver outros fatores - mas, normalmente, a TV é decisiva. E, tirando os eleitores mais politizados, quem pensa em eleições quando a Copa está para começar?



Visite: GENTE QUE MENTE

Fonte: Brickmann & Associados Comunicação

5 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Um embate entre rotos e rasgados ...

Ana Paula disse...

Oi Mari, obrigada pela visita.
É terrível as pessoas ainda não terem consciência de que é preciso pesquisar seriamente a vida do candidato antes de decidir se vota ou não em determinado político. Pior ainda é saber que o horário eleitoral na TV decide voto. Lá eles falam o que querem e mentem quanto querem, descaradamente. Deveria ser o último recurso para decidir voto.
Ótimo fim de semana.
Beijo.

Mari disse...

pois é Flavio...vc tem toda razão...
Difícil de saber quem é melhor ou pior!
Beijos

Mari disse...

Oi Ana...
Realmente isto é lamentável mesmo.
Por isso é que eu posto coisas sobre o assunto, acho que cabe a cada um de nós divulgar o máximo artigos sobre política em ano de eleição, mais do que nos outros anos.
Tento manter-me informada e dividir o que leio.
Bom final de semana!
Beijos

Lata de Luxo disse...

Ola,Mari.
Eu ja havia lido essa materia e acho lamentavel que os politicos se engalfinhem nesse duelo agressivo,que nada acrescenta de util.E uma pena o baixo nivel que ja se desenha para a proxima disputa eleitoral.Da vontade de mandar todos as favas.
Grande beijo.zenaide storino.
Obs:ja foi la no blog pegar seu selinho?Esta la a sua disposicao.Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails