Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 21 de julho de 2010

A imagem do dia


Foto feita por tusita - UOL notícias


Uma baleia de cerca de 40 toneladas saltou sobre um barco e quebrou seu mastro no litoral da África do Sul, no último domingo (18). Relato de quem estava no barco:

"Nós estávamos observando a baleia por cerca de meia hora", disse Paloma Werner, administradora da Academia de Iatismo da Cidade do Cabo, que estava no iate com seu namorado, o instrutor de iatismo Ralph Mothes. "Ela estava a cerca de 100 ou 200 metros de nós quando desapareceu sob a água e reapareceu a cerca de 10 ou 20 metros do barco, mas nós não pensamos que ela estava em rota de colisão". "Meu namorado disse para eu ir para o outro lado do barco. Tudo que eu ouvi dele depois foi 'oh, merda' e então vi a baleia saltar da água e atingir o mastro do barco!"
(Fonte UOL - notícias do dia).

Pois é...a natureza de alguma forma está gritando "chega" cada dia mais alto.

5 comentários:

Delta do Amazonas disse...

Tolamente o homem pensa que manda no Planeta, além de imaginar que poderá estender os seus tentálos para o Espaço Sideral.
Pura arrogância!
O livro: A Era de Aquário de Anibal Vaz de Melo é um excelente texto que nos leva a uma profunda reflexão sobre o tempo em que vivemos hoje. Era do Aquário que teve o seu início no dia 12/02/2009, mas que, exatamente, no dia 17/07/2010, deu início a uma ação mais efetiva do Povo do Alto e demais Guardiões espalhados pelo mundo inteiro, seja na superficie, misturados entre nós ou no subterrâneo, onde cidades prósperas de harmonia e paz se desenvolveram.
A baleia agiu, justamente, um dia depois dessa Alvorada!

Breve Leonardo disse...

revenge, sweet revenge! :)

abraço imenso, Mari

Leonardo B.


*deixo o convite para passar lá neste link. Ttalvez goste, talvez não... fica o "caminho" : http://minimoajuste.blogspot.com/2010/07/primeira-lagrima-do-naufrago.html

Caca disse...

Não sei se lamento pelo casal ou pelo fato da baleia ter se machucado no barco. O certo é que e natureza está sempre em busca do seu equilíbrio tão necessário que insistimos em bagunçar. Muito bom, Mari! Abraços. Paz e bem.

Diário de uma alma disse...

Antes eram os barcos e os homens quem atacavam as baleias. Hoje são elas que revidam.
O mar não está para barco!

Mari disse...

Olá meus queridos...

Todos de acordo...a natureza não aguenta mais mesmo!

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails