Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É preciso saber viver!

É preciso saber viver!
O que tenho visto muito nos últimos tempos, é a impaciência das pessoas.
Tudo precisa ter a urgência que cada um gostaria que tivesse.
As pessoas esquecem de olhar em volta, depois para si mesmo...e mais tarde para cada situação que estão vivendo.
Alguns parecem não estar satisfeitos nunca!
Se têm um trabalho e não estão contentes com ele, sentem-se extremamente infelizes...e começam a pular de emprego em emprego como malucos...
Se têm um amor...descuidam-se dele porque não estão satisfeitos com alguma outra situação que enfrentam no dia-a-dia. 
Se tudo não está exatamente como a pessoa gostaria que estivesse...pronto! É motivo para só olhar para aquilo que está errado, esquecendo-se de tudo quanto está certo e em sintonia...
Falta paciência...esquecem-se de saber esperar pelo melhor que está por vir.
Focam somente no que está dando errado...falta sabedoria para ser feliz com aquilo que se tem, com aquilo que se é...com aquilo que se conquistou...
Eu acredito que se cada um de nós aprendesse a olhar o que tem e ser grato por isto, aprenderíamos sem sombra de dúvida a apreciar melhor o sabor da espera...
Pois seja qual for a situação, quando estamos em sintonia com Deus e com nós mesmos, quando temos fé que Ele não nos desampara...encontramos forças para a superação.
Não é fácil...eu sei, mas também não é assim, um bicho de sete cabeças, quando a vida nos diz "não". Tudo depende da forma como decidimos encarar este "não".
Podemos nos resignar e acomodar....mas podemos aprender com cada "não" que a vida ou que o outro nos dá... Tudo depende da forma que escolhemos para atravessar cada dificuldade. Isto, sem dúvida, está em nossas mãos e de mais ninguém.
Por isso, quando você estiver sentindo solidão porque não tem um amor a seu lado, pense que ele não chegou ainda porque ainda não está pronto para completar você e para que você o complete.
Quando você se vir numa situação de desemprego...pense que o seu trabalho está sendo preparado para que você sinta prazer em realizá-lo...e na hora certa ele vai chegar.
Quando você estiver triste....lembre-se de todas as bênçãos que diariamente o Pai derrama sobre você, aprecie-as e seja grato por elas.
Quando você estiver decepcionado com alguém...lembre-se que este alguém pode estar atravessando um mau momento, tente colocar-se em seu lugar...com certeza a decepção dará lugar à compreensão.
Sabe por que eu digo isto? Porque quando estamos melindrados com as situações que estamos vivendo, podemos ser injustos e insensíveis com aqueles que nos amam e que estão ao nosso lado nos dando força, carinho e colo. Podemos não valorizar de fato estas atitudes, podemos acabar fazendo com que o outro se afaste de nós, se canse de nossas atitudes...às vezes mesquinhas por estarmos olhando apenas para o nosso próprio umbigo...
Você pode até não acreditar, mas temos esta tendência de esquecer de ver o brilho nos olhos e o amor nas palavras daqueles que nos amam de fato e que estão ao nosso lado sempre, inclusive nestes momentos.
Pense a respeito!


By: Mari

13 comentários:

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Tens muita razão com este texto!
As pessoas nunca estão contentes com nada e reclamam tudo... até no simples quotidiano : se chove...não se pode ir a lado nenhum com este tempo; se faz sol e muito calor...quem aguenta estas temperaturas?
Há dias estive com uma jovem (que até já trabalhou comigo...) numa repartição realmente trabalhosa e dizia-me: "Ás vezes nem tenho tempo de almoçar..."Pois é, minha querida, dá muitas graças a Deus por teres um emprego e bom...apesar de trabalhoso, com tanta, mas tanta falta de emprego.."
Ela deu-me um beijo:" Obrigada, ainda não havia pensado nisso...nunca mais me vou queixar".
É fácil saber viver quando sabemos tirar partido de tudo!
Não há nada que não tenha o seu lado positivo!
Beijocas e passa um dia feliz.
Graça

Caca disse...

Oi, Mari!Eu não sou vidente mas gosto muito da observação reflexiva. Acredito que uma próxima (e breve) pandemia vai ser de depressão. Convencionou-se que o consumo é o caminho para a felicidade, então as pessoas estão direcionando a vida em função disso. Daí, tanto trabalho, tanta intolerância, tanta pressa, tanta insatisfação e desorganização interior. Deus queira que as pessoas percebam a tempo. Um abraço e ótimo dia! Paz e bem.

Laryssa Saboya disse...

Porque para se estar aqui com um pouco que seja de conforto na alma, há que se ter riso. Há que se ter fé. Há que se ter a poesia dos afetos. Há que se ter um olhar viçoso. E muita criatividade.

Da uma passada no meu se der, bjs.

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Mari!
Estou aqui com minha risada ainda, pelos comentários lá no blog agora!
Adoro essa atividade.
Mas falando aqui do seu post, eu chego até lamentar esse corre corre de todas pessoas, o estresse, o mau humor...
Tem que haver um resgate.
Refletindo nesse seu texto, temos um sentido positivo.
Excelente Mari!

Vou colocar como destaque de hoje no meu blog.

Xeros

Yasmine Lemos disse...

Mari, é dificil mesmo saber viver.É uma arte.A sua frase foi perfeita: tentar se colocar no lugar do outro, a partir daí o entendimento e clareza se encontram
beijo
p.s: viu a minha lesera com as letrinhas nos comentários?! afff

Anônimo disse...

Mari...
vejo as pessoas ao meu redor...
ansiosas demais...
correndo demais...
gastando demais...
tristes e cinzas demais...

Beijos
Leca

angela disse...

Muita verdade em suas palavras, se bobearmos ficamos imersos em nossos problemas e dores e esquecemos o que tem em nossa volta.
beijos

She disse...

É isso mesmo, é preciso saber viver!
Adorei, amiga, ahhhh e obrigada pelo apoio, já te mandei o e-mail!
Beijo, beijo!
She

Tatiane Garcia disse...

É Mari, vivemos no tempo da insatisfação...triste né...
bjoks amiga!!!!!!!!!!!

Déia disse...

Muita gente está confundindo, está perdido...acabando com um mundo tã lindo!!

uma pena!

Mensagens como a sua, nos fazem refletir e buscar algo melhor!

bj

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Mari
A pressa, a impaciência, o desamor, são os grande motivos da angústia humana. Ninquém está satisfeito com nada e em situação nenhuma. Essa necessidade de ter as coisas, leva o homem a esquecer de ser, realmente humano.
Beijos

Majoli disse...

Oi Mari, andei meio sumida dos blogs, e agora que aqui chego leio algo que parece ter sido escrito pra me ajudar.
Ando tão descrente de mim mesma, que vivo a fugir de tudo e de todos.
Seu texto me balançou, obrigada.
Deixo um beijo cheio de carinho no seu ♥.
Tenha uma linda noite.

Helena Castelli disse...

Minha querida Mari... nunca estamos satisfeitos com nada... parece que temos o prazer em reclamar de tudo...

Beijos com carinho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails