Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 10 de março de 2014

Uma questão de respeito!




Vamos lá então...

Tem gente que não respeita o jeito de ser do outro!

Eu parto do princípio de que o respeito é fundamental nos relacionamentos humanos sem o qual nenhum tipo de relação é possível, pois não se sustenta!

Então por que será que só eu preciso respeitar o outro?

E este respeito do qual falo, refere-se a tudo...

Por exemplo, se eu sei que uma pessoa não gosta de determinada coisa, situação, ou seja lá o que for, é um desrespeito de minha parte forçar situações nas quais esta pessoa fique constrangida!

É um princípio básico, respeitar o outro e suas limitações, ou suas decisões, ou seus gostos, etc. Também não é de bom tom ficar comentando/criticando com outras pessoas, isto não é amizade, não é amor, não é sincero, é desrespeito, é fofoca!

Fico pensando por que será que as pessoas às vezes querem enfiar o seu jeito de ser goela abaixo dos outros! Taí outra falta de respeito!

Penso que estas pessoas deveriam prestar atenção nas suas próprias atitudes, na maioria das vezes, o comportamento que mais criticam é aquele que elas possuem mais aflorados em si.

Como diz o velho ditado: “Macaco senta no próprio rabo e fica olhando  o do vizinho”.

De qualquer forma, RESPEITO é fundamental!

Pronto, falei!



By: Mari


4 comentários:

Graça Pereira disse...

Completamente de acordo...O RESPEITO é fundamental mas, circula para os dois lados...Os amigos respeitam-se!
Logo a seguir ao respeito, coladinho a ele, vem a delicadeza que eu adoro ver nos outros e cultivar na minha vida...Sou incapaz de dizer ou falar alguma coisa que eu noto que eu não gostaria de receber...
Pois é minha querida...falaste e falaste muito bem.
Beijo carinhoso
Graça

Mari disse...

Querida Graça,

Penso exatamente como você amiga!
Bom encontrar eco!!

Beijos

Anônimo disse...

nossa, como ela é determinada, não? só não conseguiu fisgar o namoradinho poeta, né? aquele ali é de todas!

Mari disse...

Anônimo, adoro gente que se esconde no anonimato, pois não têm coragem de falar o que sentem de cara limpa! E quem é o poeta? Me conta vai, porque eu não faço a mínima ideia!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails