Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O primeiro milagre de Jesus...Alegria de Viver!




Este texto que minha irmã escreveu, é um inspiração.
Vale a pena cada minuto de leitura!

PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

 

(João 2,1-11)

 

“1 Três dias depois houve um casamento em Canaã da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente.
2 Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento.
3 Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".
4 Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou".
5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser".
6 Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7 Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca.
8 Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram.
9 O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10 O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!"
11 Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.”
  
Análise à luz da Psicoteologia

Todas as religiões derivadas do Cristianismo reforçam os milagres de cura, multiplicação e a volta de Lázaro da morte. É claro que são milagres que nos mostram o poder e a glória do Mestre e também reforçam e revigoram a fé dos cristãos, porém nos afasta do poder que o próprio Cristo revelou também estar em nós quando disse: “Faça como eu vá até seus irmãos, estenda suas mãos e em nome do meu Pai curem.” Porém, ainda somos muito pequenos diante desta afirmação, e por maior que seja a nossa fé não nos sentimos capazes de realizar tais milagres, mesmo porque estamos em evolução e ainda não nos demos conta do imenso poder que o Pai nos concedeu. Desta forma, nos vemos muito pequenos em relação ao Primogênito e, inconscientemente, não acreditamos neste poder que a fé nos proporciona e nos capacita. Assim sendo, mesmo que saibamos que somos a imagem e semelhança do Pai não nos damos conta que em nós habita uma força ilimitada que herdamos como filhos amados e, desta forma, colocamos todas as esperanças nos milagres vindos do céu e nos esquecemos que a nós cabe fazermos a nossa parte, pois disse Jesus: “Ajuda que eu te ajudarei” e ainda, não nos damos conta que Ele deixou claro a nossa importância, a nossa autonomia e a nossa intimidade com o Pai quando nos revelou: “Peças e lhes será dado, bata e a porta se abrirá” e, mesmo assim, continuamos nos sentindo incapazes e pequenos para modificar algo que nos entristece.

Então pergunto: Como seria se a nós fosse ensinado e reforçado,  desde crianças a simplicidade, a beleza e a profundidade do primeiro milagre de Jesus? Será que não nos tornaríamos verdadeiramente herdeiros dos poderes do Pai? Será que não nos tornaríamos mais responsáveis pelos nossos atos, pelas nossas mudanças e, principalmente, pela nossa vida? Será que ficaríamos apenas esperando que Deus resolva todos os nossos problemas ou buscaríamos ardentemente fazer a nossa parte?
Pensando nessas questões encontrei as respostas na simplicidade e na beleza do primeiro milagre de Jesus Cristo.

Porque Jesus transformou a água em vinho? Qual o significado e a mensagem desse milagre?
A simbologia do vinho é a alegria, a prosperidade e a fartura e, a simbologia da festa é a vida, exatamente o que Jesus veio nos ensinar, a viver com alegria, prosperidade e fartura.

Naquele tempo quando o vinho acabava a festa também acabava e o senhor da festa era ridicularizado. Também serviam o melhor vinho no início da festa e quando os convidados estavam embriagados, guardavam o bom vinho e serviam o de menor qualidade, e com o milagre de Jesus aconteceu exatamente o contrário, todos ficaram surpresos com a qualidade do vinho servido durante toda festa e com a generosidade do senhor da festa, sem falar que tudo isso ocorreu durante uma bodas, ou seja, durante a união proveniente do amor.

Se a festa simboliza a vida e o vinho simboliza a alegria, prosperidade e fartura entende-se que podemos como Jesus, transformar tudo que por ventura surgir para aniquilar nossa vida, entristecer nossos dias e empobrecer nossa existência. Podemos transformar as dores e alívios, as tristezas em alegrias, os medos em coragem, a raiva em perdão, a impotência em determinação, os obstáculos em desafios e a escassez em fartura, pois somos os senhores de nossas vidas, somos os senhores de nossos destinos e cabe a nós sermos generosos conosco e cuidarmos da nossa “festa” com amor e gratidão à esse presente chamado vida, presente esse que veio direto das Mãos do Pai, que confiou à nós o poder da transformação e da felicidade, pois o  próprio  Jesus viria declarar mais tarde, como sendo seu próprio sangue (Fonte de Vida) que seria a bebida para saciar a sede do mundo. Ele ofereceu um vinho novo de primeira qualidade (Novidade de Vida). Ele mandou que nos embriagássemos deste vinho, (Estar repleto de Deus através da vida).
Talvez até hoje não tenhamos percebido, mas Jesus quis mostrar que o mundo estava necessitando de Sua graça “Seu sangue e Sua vida” e que somente Ele poderia fazer este milagre, nos dando uma nova vida e alegria plena que havia se esgotado em nossas vidas, principalmente estará se colocando à disposição de nossas necessidades no exato momento em que elas surgirem, basta que o busquemos, pois Ele estará sempre disponível a nos, mas é preciso que tenhamos a consciência da nossa responsabilidade com essa festa chamada vida e competência divina para transformar todas as dificuldades que se apresentarem a nós.
Se compararmos a quantidade vinho (vida - mais de 600 litros) que Jesus fez naquele dia, era muito mais do que o suficiente para que todos ficassem fartos (não bêbados) e ainda sobrasse muito vinho (vida).
Cabe aqui mencionar a “Multiplicação dos pães e dos peixes”, que também foi farta, saciou mais de 10.000 pessoas e ainda sobraram cestos de pães e de peixes.
Deus quando nos abençoa, Ele nos abençoa com abundância, será que temos consciência da dimensão de Sua benção? Será que temos noção de que nada nos falta se lembrarmos quem é realmente o nosso Pastor?
Será que estamos dispostos a sermos senhores de nossa festa (vida)? Será que realmente queremos assumir nosso dom de verdadeiros alquimistas na transformação do que nos aflige?
Acredito fortemente que no exato momento em que aceitarmos os dons e os poderes que o Pai nos concedeu estaremos fazendo “milagres” em nossas vidas e verdadeiramente dando testemunho da fé que não se abala e, estaremos assim, a caminho da verdadeira evolução sem dizer que neste momento, nos sentiremos verdadeiramente amados do Pai e, não existe maneira mais direta de manifestar nossa gratidão a Ele se realmente amarmos a nossa vida e a criatura que somos, pois se somos imagem e semelhança de Deus, não há como amá-Lo se não amarmos a nós mesmos!

Marcia Regina da Silva
Psicóloga formada em Psicoteologia e Psicologia Holística Pela UNIPAZ de Brasília. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pensamento da noite...




Precisamos acreditar que as coisas podem mudar sim!
Para isto que é fundamental que cada um de nós comece a promover suas próprias mudanças, devagar, não é preciso pressa em querer mudar tudo de uma só vez...
O importante mesmo, é começar...sem medo de ousar!

“Medo, a gente encara, enfrenta, vence...e daí sim, segue em frente!” 

(By: Mari)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Ser Desumano...


Será?


Algumas notícias de hoje:

  • Menino tenta separar briga de pai no trânsito, no DF, e é morto com tiro;
  • Tiroteio fecha escola em Ohio - USA
  • "Ele faz o que quer", diz madrinha de menor que dirigia jet ski que matou menina em Bertioga;
  • Consumo de álcool provocou acidentes em estradas do carnaval;
  • Morador de rua morre depois de ter o corpo incendiado em BS

Esta foram algumas notícias em destaque que vi hoje na internet.
É muito complicado ler estas notícias e não pensar no que está acontecendo com as pessoas.
É difícil não falar nada a respeito, não expressar o que tudo isto causa em mim.
Como depois de ler estas notícias alguém pode ter um dia normal?
Impossível!
Impossível não parar e questionar o que está acontecendo com a humanidade! 


Um menino de 12 anos morre numa discussão de trânsito graças à estupidez e intolerância de dois adultos, sendo um deles o próprio pai!
Por que algumas pessoas acreditam que as coisas se resolvem através da força?
Será que este elemento que disparou o tiro seria tão macho sem uma arma nas mãos? Ainda não tinha nem digerido esta notícia, quando leio que mais uma vez um adolescente entra em uma escola nos Estados Unidos atirando nos colegas, ferindo 4 e matando um!
Mais uma vez esta história se repete. Até quando meu Deus, vamos assistir este tipo de coisa? 


Mais adiante eu leio que o rapaz que pilotava o jet ski que matou uma menina de 3 anos em Bertioga, segundo sua madrinha "Ele faz tudo o que quer!".
Até quando vamos ver crianças sendo criadas sem limites entre certo e errado, entre pode e não pode? 
Até quando neste País, a maioridade será 18 anos? Até quando neste País, jovens não serão responsabilizados por seus crimes enfrentando os rigores da lei que é aplicada aos adultos? 
Sim, porque se aos 16 anos o jovem é considerado maduro para votar, também deveria ser considerado adulto para responder civil e criminalmente por seus atos! 


Até quando vamos ver adolescentes incendiando moradores de rua por pura diversão? 
Segundo testemunha eles tentaram colocar fogo no sofá onde os dois moradores dormiam, mas não conseguiram. Então voltaram algumas horas depois (premeditadamente) para concluir a tarefa! 
Não seriam obrigados a responder na justiça por tamanha crueldade? 


E o que dizer desta juventude que bebe como se o mundo fosse acabar?
O que dizer destes jovens que só conseguem se divertir se beberem e muito, saindo depois da balada dirigindo seus carros? 


Sinceramente tudo isto só causa tristeza e indignação. 
Vivemos um uma sociedade onde o "limite" perdeu o significado, onde a correção de caráter que os pais devem fazer ao longo da infância de seus filhos já não acontece mais. 
Vivemos em uma sociedade hipócrita onde um tapinha (e não o espancamento) ou um castigo, são violação dos direitos da crianças, com severas punições aos pais.
Sou totalmente contra o abuso de qualquer forma, mas quando eu era criança e fazia alguma coisa errada, só o jeito que minha mãe me olhava, já me dizia que quando eu chegasse em casa o chinelo de dedo ia parar na minha bunda ou então, um castigo seria aplicado. 
Não morri por nada disto, cresci sabendo os limites entre o certo e o errado; cresci sabendo o que poderia ou não fazer; cresci sabendo respeitar o próximo! E sou grata a meus pais por terem me ensinado valores que hoje estão se perdendo! 


A meu ver, infelizmente se as coisas continuarem do jeito que estão, vamos sentir muita tristeza e pesar pelos caminhos que o ser humano ainda vai trilhar...e pelas barbaridades que ainda vai cometer. 


Depois as pessoas falam de fim de mundo em 2012?
Hellooooo!!!! O mundo já caminha a passos largos para o seu fim e não é de hoje!
Não vamos assistir a um fim do mundo apocalíptico como anunciam alguns.
Já estamos assistindo ao fim do mundo que tem como principal protagonista...o próprio ser humano!


By: Mari

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coragem de ser...



Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; 
todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.  
(1 Coríntios 10:23 - São Paulo)


Fico pensando muitas vezes em como as pessoas perdem suas identidades, o respeito próprio, a chance de mudar...
Tudo porque muitas vezes não querem abrir mão de confortos, de rótulos que as definem perante a sociedade, de status...e coisas afins.
Por vezes escuto e vejo certas coisas que me violentam os sentidos, sim, porque eu acredito que as pessoas deveriam parar e pensar primeiramente um pouco em si mesmas, ao menos de vez em quando.
Não consigo conceber viver uma vida de conveniências, de medos e de falta de coragem.
Não consigo entender como uma pessoa pode desistir de si mesma, de seus anseios, de quem é e daquilo em que acredita.
Não visualizo a minha vida sendo vivida desta maneira.
Eu sei que muitas vezes, num primeiro momento, podemos até nos acovardar diante de determinadas situações e que, algumas vezes podemos nos sentir prostrados e incapazes de reação.
O que não entendo é como as pessoas podem decidir, optar ou se conformar conscientemente em viver desta forma, mesmo sabendo que existe uma saída e que uma atitude sua pode mudar tudo.
A coragem a meu ver, é um sentimento que nasce com todos nós, não é privilégio apenas de alguns.
Eu sei ainda, que muitas vezes demoramos a encontrá-la dentro de nós e que nem sempre, quando a encontramos...é tão fácil assim, sentirmo-nos corajosos de repente.
Mas, ela está lá, dentro de cada um de nós.
Por esta razão, é que ainda fico triste quando vejo pessoas se acovardarem diante de si mesmas, sim, porque esta a meu ver é a pior covardia que o ser humano pode fazer consigo mesmo.
Deixar de lutar, deixar-se dominar, desistir da vida...para deixar-se levar ao embalo da covardia.
Nenhum gesto de coragem, nenhuma mudança, nenhuma escolha em prol de nós mesmos pode ser tão grande e tão assustadora ao ponto de engrandecer um gesto de covardia que nos violente tanto.
Por isto a frase de Paulo, meu apóstolo tão querido, o qual tenho relido ultimamente.
Porque tudo pode nos ser lícito, mas entendamos que nem tudo nos convêm...
Sim, todas as coisas podem nos ser lícitas...mas devemos saber que nem sempre estas mesmas coisas irão nos edificar...
Eu acredito que não se deve viver de conveniência ou de aparências.
Eu acredito que aquilo que dignifica a minha vida é a minha coragem, a minha liberdade, a minha paz de espírito, a minha consciência tranquila, a minha alma limpa e todo o amor que eu sinto.
Você não irá me ver presa a qualquer situação onde a solução primeira esteja apenas em minhas mãos e na minha coragem...em mudar o que for preciso mudar.
Eu aprendi que só assim eu encontro a minha paz!


By: Mari

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ONG V.A.A. Campanha de Páscoa



Feliz Ano Novo...afinal ele só começa de fato depois do carnaval, não é mesmo?
Para nós da ONG V.A.A., o ano já começou faz tempo, já entregamos a campanha do material escolar no dia 11/02/2012, confira as fotos do evento no link abaixo:


E agora damos início à campanha para a Festa de Páscoa para 1.200 crianças!
Este ano queremos dar O1 Ovo de Páscoa para cada criança e para isso reverteremos todas as doações em chocolate, e nós diretoria + nossos voluntários, faremos os Ovos de Páscoa.
Afinal queremos fazer alguma coisa diferente para os pequenos, eles certamente merecem!
Mas para que tudo isto aconteça, precisamos e muito da sua ajuda, seja doando ou divulgando aos seus contatos.
Mais uma vez conto com a ajuda de vocês meus amigos!

Super obrigada!

Mari

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros." (Allan Kardec)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Caminho que eu escolhi...é o amor!


O caminho que eu escolhi é o do amor. 
Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. 
Escolhi ser verdadeira. 
No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. 
É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver!

(Paulo Gaefke)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alma limpa...


A paz não é uma bandeira branca...
É uma alma limpa!

(Neimar de Barros)

Exatamente isto!
É assim que me sinto quando penso na paz que desfruto, sinto minha alma limpa, cristalina!
Passamos a vida buscando por tantas coisas, por tantos sentimentos, por emoções novas, querendo resgatar emoções antigas, vibrando com nossas conquistas...lamentado alguns fracassos.
A gente corre o dia todo...é trabalho, é família, são filhos ou são os pais que viraram nossos filhos, são as contas a pagar, são os compromissos que vamos assumindo ao longo do caminho...queremos tanto, queremos tudo...às vezes temos, outras nos escapa...
Mas daí eu pergunto:
De que adianta tudo isto ou qualquer uma das tantas coisas que queremos, se não tivermos paz?
De que adianta correr, se cansar, lutar...se não desfrutamos de paz?
Para que servem as conquistas se para obtê-las tivermos que abrir mão da nossa paz?
Tenho pensado muito...
Observo que hoje meus valores são outros, assim como as minhas necessidades.
Hoje já não preciso mais de muita coisa que antes julgava imprescindíveis, o que não significa que agora eu me contente com menos, simplesmente as minhas necessidades mudaram.
Hoje as coisas que eu preciso não se compram...
Hoje os meus quereres são tão mais simples e, na maioria das vezes, dependem só de mim e encontram-se geralmente dentro de mim...
Acredito que viver foi me ensinando o que realmente importa e aprendi a separar o que é importante e necessário daquilo que é supérfluo.
Hoje eu sei que para ser feliz...preciso antes de mais nada estar em paz comigo mesma.
É preciso ainda amar as pessoas...mas se você não amar a si próprio jamais vai ter condições de amar alguém!
Aprendi que as pessoas só irão me respeitar a partir do momento que eu também me respeitar.
E o mais interessante é a simplicidade que mora nisto tudo, ou seja, quando você se respeita e se ama de verdade, você fatalmente encontra a paz de espírito!

By: Mari

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tudo posso Naquele que me fortalece!



Hoje trago as impressões do que ouvi na palestra do centro.
Medos...não devemos deixar que eles nos dominem e que nos impeçam o crescimento.
Mas sabemos que não é tarefa fácil dominá-los, porém, é importante que o enfrentemos para que não seja ele a nos dominar.
Amor...só através dele é que podemos crescer e seguir adiante.
Fé no Pai, entrega total e segurança de que Ele nos provê tudo aquilo que precisamos, de que através Dele e do Seu amor todos os obstáculos podem ser transpostos e que, uma vez que em Suas mãos depositamos todas as nossas angústias, problemas, dores e inseguranças, seremos vencedores.
A conexão com Deus pode ser feita através da oração tradicional, como também  através de um papo informal com Ele que é o  nosso Pai e deve ser sempre o nosso maior e melhor Amigo.
Esta certeza dentro do meu coração faz com que eu sinta uma paz imensa!
...Nele eu encontro tudo aquilo que preciso e esta é a minha força.

Mari

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adeus Whitney Houston...


Hoje se calou a mais bela voz dos últimos tempos!
Minha diva se foi. É triste pensar que você não vai mais soltar esta voz imensa e me fazer voar! 
Você que fez a trilha sonora de momentos tão importantes em minha vida. 
É triste não saber-te mais por aqui!
Whitney você será eternamente..."The Voice"! Única e incomparável Whitney!




Entrevista em Nov/11 sobre o novo filme "Sparkle"






Dê-me um instante no tempo,
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser,
Quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim...

Você pode ser um vencedor na vida
Se você aproveitar aquele instante no tempo,
Fazendo-o brilhar!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ordem do dia...Sorrir!


Para franzir a testa você utiliza 32 músculos,
para sorrir você utiliza 28. 
Então sorria, nem que seja por economia!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

All we need is love!


Acredito que devemos espalhar o amor que nos chega, a fé que nos acalenta e a nossa crença de que tudo pode mudar diante de amor.
Vibrar amor e bons pensamentos a todos, inclusive aqueles que não nos querem bem, muda a sintonia daquilo que as pessoas emanam em nossa direção.
O amor tudo pode, tudo transforma...tudo vence!

"Ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, 
sem amor eu nada seria!"
(Paulo, Apóstolo)

By: Mari

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails